Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após salvar garota de 12 anos de ataque de cobra, cachorro é internado em SP

De acordo com jornal, o cão lutou contra uma serpente de aproximadamente dois metros e levou quatro picadas

Redação Publicado em 01/12/2020, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Tufão, o cachorro que salvou uma menina de 12 anos - Divulgação/Arquivo pessoal
Fotografia de Tufão, o cachorro que salvou uma menina de 12 anos - Divulgação/Arquivo pessoal

Segundo reportagem publicada no último domingo, 29, pelo portal de notícias G1, um cão chamado Tufão, salvou uma menina de 12 anos de um ataque de jararaca, em Bertioga, litoral de São Paulo.

Andressa da Silva dos Santos, irmã da garota de 12 anos, contou ao G1 que tudo aconteceu após a mãe da garota pedir para a filha abrir o portão do imóvel vizinho, como solicitado pela dona da casa.

Durante o episódio, a jovem viu a jararaca se aproximando e começou a gritar. De acordo com Andressa, dos quatro cachorros da família, somente Tufão enfrentou a serpente.

Segundo os familiares da menina, a cobra tinha aproximadamente dois metros e atacou Tufão quatro vezes. O cão então conseguiu atacar a jararaca de volta, logo após, o animal fugiu.

De prontidão a família levou o cachorro para uma clínica veterinária, onde Tufão está recebendo todos os cuidados necessários e felizmente passa bem.

“O doutor até falou que se fosse a minha irmã, não teria sobrevivido, porque, segundo ele, o cachorro tem muito mais resistência ao veneno”, diz Andressa da Silva ao G1.

Atualmente, a menina de 12 anos passa bem e o cão de sete anos continua em observação. Para a família, Tufão agora é descrito como um ‘verdadeiro herói’.