Notícias » Brasil

Após se perder de grupo, homem fica seis dias perdido no Pico do Paraná

Uma enorme operação de mais de 120 horas foi responsável pelo resgate do homem no último domingo, 12

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 13/09/2021, às 09h47

Resgate de homem no Pico do Paraná
Resgate de homem no Pico do Paraná - Divulgação/Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas

Nesta segunda-feira, 13, uma busca histórica foi responsável por resgatar um homem de 27 anos que ficou perdido por seis dias no Pico do Paraná, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. As informações são do portal de notícias UOL.

O resgate de Maicon Willian Batista, que estava desaparecido desde 6 de setembro, aconteceu na manhã do último domingo, 12. Para que ele fosse encontrado e retirado do local onde estava, foi necessária uma enorme operação que chegou a durar 120 horas.

Participaram da busca bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), voluntários do Corpo de Socorro da Montanha (COSMO) e da Federação Parananense de Montanhismo e do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). 

 

Segundo o release do apoio da PMPR BPMOA na operação de busca, o homem estava com um grupo de três pessoas fazendo uma subida até o morro do Getúlio no último dia 3. No entanto, ele se separou e decidiu subir sozinho até o pico. 

Batista conseguiu chegar até o local, que é a montanha mais alta da região sul, mas, quando foi voltar, se perdeu e não conseguiu encontrar o grupo com quem subiu o morro. Quando ele não voltou ao ponto de encontro, o resgate foi chamado.

Ainda de acordo com a publicação, o homem foi encontrado com ferimentos leves após ter caído de uma altura de mais ou menos 10 metros. Ele foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.