Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após se perder dos donos, cachorro é resgatado no mar

O cão foi encontrado duas semanas depois de seu desaparecimento, em Nova Jersey, Estados Unidos. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 23/07/2021, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chunk ao ser encontrado - Divulgação/Facebook/ New Jersey State Police
Chunk ao ser encontrado - Divulgação/Facebook/ New Jersey State Police

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 20, pelo portal de notícias UOL, recentemente, um cão da raça Golden Retriever chamou a atenção das autoridades de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Segundo revelado na publicação, trata-se do caso de Chunk, um cachorro que ficou desaparecido por duas semanas, após se desprender da coleira durante um passeio.

O dono do animal, Jim Zangara, disse em entrevista para a rede de televisão norte-americana ABC que durante o passeio o cão “correu para a floresta com o seu brinquedo na boca” Na ocasião, o homem chamou pelo animal mas ele “se virou e correu. Acho que deve ter se assustado com alguém", revelou.

Desde então, ele e sua esposa procuravam incansavelmente pelo companheiro de quatro patas, espalhando cartazes e contando com a ajuda de um serviço de resgate de animais.

A história de Chunk tinha tudo para ter um final trágico, contudo, o cachorro foi visto por uma dupla que fazia sua caminhada matinal na Baía de Barnegat. Na ocasião, eles viram o cão pular de uma ponte em direção ao mar e perceberam que o animal estava sozinho. Logo chamaram as autoridades locais para o resgate.

A polícia contou com o auxílio de um pescador que estava no mar, o profissional se aproximou do cão que se assustou e voltou para terra firme, em seguida, o animal foi capturado. Graças aos cartazes de busca, seus donos foram localizados. 

De acordo com a reportagem, Chunk se divertia no mar, ele estava um pouco mais magro e com alguns carrapatos, contudo, no geral estava bem. Os donos do cachorro agradeceram publicamente os envolvidos no resgate e os pedestres que localizaram o animal.