Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após ser atacado com ovos, músico de rua ganha bolsa de estudos

O episódio que ocorreu na semana passada, no litoral de São Paulo, tomou outros rumos

Redação Publicado em 11/10/2021, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jovem músico ganhou uma bolsa de estudos - Divulgação / Renata Viegas
O jovem músico ganhou uma bolsa de estudos - Divulgação / Renata Viegas

Na semana passada, o violoncelistaLuiz Felipe, de 20 anos, foi atacado com ovos enquanto realizava uma apresentação em uma rua de Santos, no litoral paulista. O caso repercutiu e pessoas se sensibilizaram com a história do jovem, convidando-o para eventos. Além disso, o músico foi surpreendido com uma bolsa de estudos para cursar Música.

Quando soube da humilhação sofrida por Luiz Felipe Salinas Almeida, a empresária Renata Viegas decidiu, assim como outras jovem a possibilidade de se formar na área. "Ele me olhava sem acreditar", recordou Viegas.

"Fiquei bem tocada [com a ovada]. É um artista, um músico, fico pensando como alguém faz isso com outras pessoas que só estão levando alegria para as outras", disse a mulher em entrevista ao portal de notícias G1. "Aquilo me deixou muito chateada, fiquei pensando no que eu poderia fazer para ajudá-lo".

Segundo a fonte, antes de iniciar os estudos na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES),Luiz Felipe deverá realizar uma prova de ingresso. Depois disso, estudará em modalidade à distância, de modo que poderá continuar a viajar de cidade em cidade realizando eventos.

"Vou dar o primeiro empurrão. Se ele consegue tocar assim com pouca instrução, imagina quando se formar músico", declarou a empresária.