Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Após ser convidado para vir ao Brasil, Príncipe William declara: "Há anos que desejo ir para lá"

O duque de Cambridge ainda citou o jogador Dani Alves como um dos motivos para vir ao país

Redação Publicado em 16/10/2021, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William - Getty Images
Príncipe William - Getty Images

O príncipe Williamafirmou durante uma live no Instagram, realizada na última sexta-feira, 15, que adoraria conhecer o Brasil. Na ocasião, o neto da rainha Elizabeth escolheu perguntas de usuários para responder. Entre as onze selecionadas, estava a mensagem de um brasileiro o convidando para vir ao país.

"Há anos que desejo ir para lá e agora vou me dar uma boa desculpa para ir e ver Dani Alves, membro do conselho que está fazendo um trabalho fantástico", disse o duque de Cambridge se referindo ao projeto Earthshot Prize, que se trata de uma premiação criada pelo próprio príncipe para reconhecer iniciativas que buscam meios de salvar o planeta.

Segundo a Folha, além do convite, houve outras perguntas divertidas. Um dos seguidores chegou até mesmo a perguntar a William se unicórnios existiam. Em resposta, o irmão de Harry afirmou que sua filha, a princesa Charlotte, responderia que eles são reais. "Obviamente, é um segredo e eu não posso comentar", brincou o duque de Cambridge.

A fonte ainda lembrou que, em entrevista ao programa Newscast, da BBC, o príncipe chegou a criticar a atual corrida espacial promovida por bilionários. "Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para se viver", disse ele.

"Acho que, em última instância, foi isso que me convenceu dessa ideia [do Earthshot Prize] —é realmente crucial focar neste [planeta], em vez de desistir e ir para o espaço experimentar e pensar em soluções para o futuro", finalizou William.