Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tony Dow

Após ser dado como morto, equipe de Tony Dow afirma que ele está vivo no hospital

Tony Dow ficou conhecido por seu papel em ‘Leave It To Beaver’

Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 27/07/2022, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Dow e Jerry Mathers durante evento na Califórnia - Getty Images
Tony Dow e Jerry Mathers durante evento na Califórnia - Getty Images

Conhecido por seu papel como Wally Cleaver no programa de televisão norte-americana ‘Leave It To Beaver’, dos anos 1950, o atorTony Down está muito doente. A equipe do astro publicou um comunicado, nesta terça-feira, 27, corrigindo um comunicado anterior, que afirmava que o ator estava morto.

O comunicado informa: “A esposa de Tony, Lauren, que estava muito perturbada, havia nos notificado nesta manhã que Tony estava morto e pediu que notificássemos todos os seus fãs. Desde então, recebemos uma ligação da nora de Tony dizendo que, embora Tony não esteja em uma boa condição, ele ainda não faleceu”.

Dow, aos seus 77 anos, foi diagnosticado com câncer e está sob tratamentos paliativos, de acordo com uma declaração feita por seu filho, Chistopher, para veículos de comunicação. Já o comunicado da equipe do ator disse que o filho e a nora estavam “ao seu lado, confortando-o”.

Papel famoso

No programa “Leave It to Beaver”, que ficou ao ar entre 1957 e 1963, Dow fez o irmão adolescente mais velho do protagonista, Theodore “Beaver” Cleaver, vivido por Jerry Mathers, que dava nome ao show. Seu papel o tornou um ícone cultural. O programa mostrava uma família norte-americana que seguia todos os padrões sociais da época, vivendo uma vida tranquila em um subúrbio no pós-guerra.

Tony compartilhou uma mensagem pelo Facebook, no fim de maio, agradecendo seus fãs pelos desejos de melhoras e detalhou o progresso de sua saúde, também contando como está sendo sua experiência com o tratamento do câncer, de acordo com informações da CNN.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.