Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Após ser enterrada viva, recém-nascida é salva de sepultura enquanto chorava

Caso aconteceu na Índia após bebê ser declarado como morto

Redação Publicado em 25/05/2022, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay

Um bebê recém-nascido que havia sido enterrado após ser declarado como morto foi resgatado com vida após um acaso acontecer na cidade de Banihal, na região de Jamu, nas proximidades da fronteira da Índia com o Paquistão e a China.

Depois de nascer na manhã de segunda-feira, 23, a criança havia sido dada como morta pelos médicos do hospital de Banihal e foi imediatamente enterrada no cemitério local. No entanto, moradores afirmaram que ela deveria ser retirada do lugar.

Isso porque a população local alegava que o cemitério estava reservado para ancestrais daqueles que moravam no vilarejo das proximidades do hospital, o que fez com que o corpo da recém-nascida tivesse que ser transferido.

Durante o processo de reabertura da sepultura no qual a família se viu obrigada a realizar, foi possível encontrar a criança com vida e chorando dentro da cova. Ela seria levada para uma unidade para onde os parentes vivam na cidade de Bankoot.

Enterrada com vida

"Isso é o cúmulo da negligência e falta de profissionalismo por parte dos médicos e outros funcionários", afirmou um morador local ao jornal indiano Greater Kashmir, repercutido pelo UOL, em meio a um protesto em frente ao hospital.

À rede de televisão indiana NDTV, Manzoor Alyas Wani explicou que a criança foi “encaminhada para Srinagar (uma das capitais do estado de Jamu e Caxemira) para receber tratamento especializado pelos médicos".

O caso deve ser investigado pela administração da unidade de saúde. Enquanto isso, uma enfermeira e uma especialista da área de ginecologia do hospital já foram suspensas das suas funções.