Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Após ser resgatado com flecha no pescoço, filhote sobrevive nos Estados Unidos

O caso aconteceu com uma chihuahua de quatro meses na Califórnia

Redação Publicado em 25/05/2022, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A chihuahua atingida pela flecha - Divulgação/Riverside County
A chihuahua atingida pela flecha - Divulgação/Riverside County

Um filhote de chihuahua de quatro meses foi atingido por uma flecha no pescoço no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, mas sobreviveu após ser resgatado e passar por atendimento com veterinários que conseguiram retirar a seta do corpo do animal.

Veterinários do Departamento de Animais foram responsáveis por salvar a cadela, que foi encontrada ferida e uivando de dor por uma moradora da região. O cão foi, então, transferido para que exames pudessem ser realizados.

Resgate da cadela

Ela passou por uma série de radiografias e exames clínicos, que ajudaram os especialistas a chegarem à conclusão de que seria possível retirar a flecha do pescoço do animal de forma segura, sem nenhum dano.

De acordo com o Departamento de Serviços Animais do Condado de Riverside, cuja declaração foi repercutida pelo portal UOL, “a trajetória da flecha não atingiu as artérias vitais do filhote", tornando o procedimento possível.

Em comunicado, a afirmou a chefe do departamento, Erin Gettis, escreveu que “alguém atirar intencionalmente neste pobre filhote com uma flecha é repulsivo”.

"Estamos chocados e esperamos que alguém possa nos fornecer qualquer informação sobre quem fez isso. Por enquanto, continuaremos tratando a filhote e trabalharemos para encontrar um lar adequado para ela", completou.