Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Após ser vendido como mini-porco, suíno atinge 127 quilos e é adotado por casal inglês

Francisco encontrou um novo lar após ter sido abandonado por seus primeiros donos por crescer demais

Alana Sousa Publicado em 16/03/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O 'mini porco' com sua dona - Divulgação/Katielee Arrowsmith
O 'mini porco' com sua dona - Divulgação/Katielee Arrowsmith

Quando uma família escocesa viu o anúncio da venda de um mini-porco não hesitaram em viajar de Glasgow para a Inglaterra. No entanto, tempos depois, se surpreenderam, pois, o bichano não parava de crescer.

Segundo o site Edinburgh Live, os donos ao perceberem que tinham adquirido um porco vietnamita, conhecido por seu grande tamanho, e optaram por doar o animal. Assim, Francisco — como foi batizado — chegou à posse do casal Morag Sangster e John Ryan.

Conforme noticiou o portal UOL, a dupla é proprietária do Tribe Sanctuary, na cidade inglesa de Carluke. Além de Francisco, Sangster e Ryan já resgataram cerca de 100 animais que foram abandonados por suas famílias após “crescerem demais”.

“O Francisco tinha três meses quando chegou aqui e tinha cerca de trinta centímetros, agora pesa 127 quilos. Ele não é nada micro. Ter um porco em casa é bem divertido, mas não para pessoas que apreciam seus móveis”, disse Morag ao Edinburgh Live.

O mini-porco, vendido por engano, agora desfruta do conforto de um lar e vive na residência como um animal doméstico. Segundo seus donos, ele é feliz e aproveita sua liberdade.