Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Após sumiço de pescador, restos mortais humanos são encontrados em crocodilo de 4 metros

Se confirmado, este será o terceiro ataque mortal de crocodilo no estado da Austrália apenas no último mês

Alana Sousa Publicado em 16/02/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de um crocodilo - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de um crocodilo - Divulgação/Pixabay

No estado de Queensland, Austrália, outro caso de ataque de crocodilo chocou o país. Um réptil que media 4,2 metros foi abatido pelo departamento de meio ambiente e ciências, dentro de seu cadáver havia restos mortais humanos; um segundo animal, de 3 metros, também foi morto e ainda passa por exames.

As informações foram divulgadas pela CNN e repercutidas pelo portal UOL. As autoridades locais estavam investigando o sumiço de Andrew Heard, um pescador de 59 anos, que estava desaparecido desde o dia 11, quinta-feira passada.

O homem foi visto pela última vez na região de Hinchinbrook Island, os especialistas acreditam que os restos mortais encontrados no gigante crocodilo podem ser de Heard. ”Neste estádio da investigação, só podemos confirmar que havia restos humanos no primeiro”, afirmou Andrew Cowie, investigador da polícia do estado australiano.

Apesar do caso ainda não ter sido confirmado, os oficiais lamentam o acidente com o pescador. “Eu acho que os dois crocodilos estavam envolvidos. É um incidente trágico”, comentou Cowie. Além disso, as autoridades enfatizam a necessidade de cautela em regiões perigosas.