Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Will Smith

Após tapa no Oscar, Will Smith é banido da premiação por 10 anos

Polêmica que envolve o ator e o comediante Chris Rock continua apresentando desdobramentos

Redação Publicado em 08/04/2022, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O tapa que causou polêmica - Getty Images
O tapa que causou polêmica - Getty Images

A tradicional noite do Oscar contou com um episódio polêmico na edição de 2022. Durante o evento, Will Smith invadiu o palco da cerimônia e deu um tapa no apresentador Chris Rock, responsável por apresentar o Oscar em 27 de março e fazer uma piada com a doença de JadaSmith, mulher de Will.

Como era de se esperar, o episódio acabou por ofuscar todos os momentos da noite e continua sendo um dos tópicos mais repercutidos.

Agora, conforme repercutido pelo Deadline, o astro, que recebeu o prêmio de 'Melhor Ator', foi banido da premiação até 2032.

“O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar", afirmaram os membros da academia numa reunião realizada nesta sexta-feira, 8. 

A academia também espera que essa decisão resulte num 'tempo de cura e restauração'. 

“Também esperamos que isto possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados", continuam. Ao saber da decisão, Will Smith disse a academia que “aceita e respeita a decisão".