Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após touro e vaca magra, 'Galinha de ouro' é instalada no Centro de SP

A nova figura aproveita a polêmica da Bolsa de Valores para uma campanha de reflexão

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 20/12/2021, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia registra 'Galinha de Ouro' - Divulgação / Instagram / lambelambecom
Fotografia registra 'Galinha de Ouro' - Divulgação / Instagram / lambelambecom

Após a polêmica passagem das representações de um touro e uma vaca magra dourados em frente a Bolsa de Valores de São Paulo, uma rede de lanchonetes aproveitou a discussão para promover sua própria versão para divulgar um novo sanduíche na rede, instalando uma "galinha de ouro" na Avenida Ipiranga, 197, em frente ao estabelecimento.

A instalação foi realizada para promover um hambúrguer à base de plantas, buscando uma reflexão por parte dos consumidores sobre o consumo da proteína vegetal, visto que o novo produto emula o sabor e textura do frango, mas não o agride, conforme divulgou a equipe de marketing do restaurante.

Com aproximadamente 200 kg, a estátua é acompanhada de diversos cartazes de divulgação do local, com dizeres de que "a era de ouro do Frango já chegou" e "peça o seu not-chicken burguer aqui".

Em contato com o portal G1, a Prefeitura de São Paulo apontou que não houve pedido de autorização para a instalação ocupar o espaço público, acionando a equipe de remoção. Da mesma forma, o Touro de Ouro e a Vaca Magra violaram a Lei Cidade Limpa, visto que não receberam o aval da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) para ser instalada.