Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Após twitar foto com sabre de luz, Lula ganha apoio de ator de Star Wars

Mark Hamil, intérprete do lendário protagonista Luke Skywalker, declarou apoio público ao petista

Wallacy Ferrari Publicado em 05/05/2022, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula com sabre de luz em montagem com o intérprete de Luke Skywalker - Divulgação / Redes sociais / LucasFilm
Lula com sabre de luz em montagem com o intérprete de Luke Skywalker - Divulgação / Redes sociais / LucasFilm

Mais uma celebridade internacional manifestou apoio a posicionamentos relativos a política brasileira; Mark Hamil, 70, conhecido como intérprete do protagonista Luke Skywalker, da franquia Star Wars, declarou apoio abertamente ao pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva, 76, após interação no Twitter.

O fato ocorreu na última quarta-feira, 4 de maio, data onde é comemorado o “Dia do Star Wars”. Para celebrar a data de homenagem a franquia criada por George Lucas, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) publicou uma montagem segurando um sabre de luz, um tipo de espada usada em combates nos arcos da saga de ficção científica.

Na legenda da fotografia, o político fez uma referência a uma frase relacionada a Star Wars: "Que a força esteja com o Brasil!". Compartilhando a publicação, Mark aproveitou para  enaltecer o ex-presidente do Brasil em seu perfil oficial: "Atenção, brasileiros: a força é realmente forte com este homem! Desejo a Lula tudo de bom em sua nobre busca", exaltou.

Resposta do brasileiro

Minutos depois da publicação de apoio de Hamil, que atingiu mais de 150 mil curtidas e 36 mil compartilhamentos, o perfil de Lula agradeceu em inglês ao ator que deu vida ao mais famoso jedi da franquia cinematográfica: "Muito obrigado, Luk... Mark! Uma nova esperança está próxima!", escreveu o petista, fazendo referência ao primeiro filme da franquia, o capítulo "A New Hope" ("Uma Nova Esperança", em tradução livre).