Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Após Ucrânia capturar político, Rússia manda recado: 'cuidado'

Pró-Kremlin, Viktor Medvedchuk foi capturado pelas forças ucranianas

Redação Publicado em 13/04/2022, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros da captura de Viktor Medvedchuk - Divulgação/Presidência da Ucrânia
Registros da captura de Viktor Medvedchuk - Divulgação/Presidência da Ucrânia

Após a Ucrâniacapturar Viktor Medvedchuk, um político considerado pró-Kremlin, a Rússia decidiu se manifestar nesta quarta-feira, 13. Diante do episódio, o país liderado por Vladimir Putin mandou um recado para as pessoas que estão com Viktor atualmente.

O recado veio através de Dmitry Medvedev, atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia. Conforme repercutido pela Reuters, Dmitry até mesmo pediu para essas pessoas 'trancar bem as portas'. 

"Aqueles malucos que se autodenominam autoridades ucranianas dizem que querem tomar o depoimento de Viktor Medvedchuk, 'rapidamente e com justiça', condená-lo e depois trocá-lo por prisioneiros", disse ele. "Essas pessoas devem ter cuidado e trancar bem as portas à noite para garantir que não se tornem as pessoas que serão trocadas". 

Troca

A captura de Viktor o mostrou algemado em vestes de soldados ucranianos na última terça-feira, 12. O registro foi divulgado através de Volodymyr zelensky,atual presidente da Ucrânia.

O mandatário até mesmo sugeriu trocar Viktor por pessoas que se tornaram prisioneiras diante da invasão.