Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Singapura

Após um ano internada, menor bebê do mundo recebe alta em Singapura

O caso de Kwek Yu Xuan, que nasceu com seis meses e o peso equivalente ao de uma maça, surpreendeu diversos especialistas

Pamela Malva Publicado em 17/08/2021, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Kwek Yu Xuan com seus pais - Divulgação/ Arquivo pessoal/ CNN
Fotografia de Kwek Yu Xuan com seus pais - Divulgação/ Arquivo pessoal/ CNN

Em junho de 2020, a pequena Kwek Yu Xuannasceu prematura e foi rapidamente internada em Singapura. Na segunda-feira, 09, depois de mais de um ano no hospital, a menina, conhecida como a menor bebê do mundo, recebeu alta.

Segundo a CNN, Yu Xuanveio ao mundo com seis meses e cerca de 212 gramas, peso semelhante ao de uma maçã. Antes dela, os menores bebês do mundo, nascidos na Alemanha e nos Estados Unidos tinham 230 e 245 gramas, respectivamente.

Agora, depois de receber o tratamento necessário durante mais de um ano, a pequena saiu do hospital com 6,3kg. Acontece que, segundo o neurocirurgião Fernando Gomes, a maior preocupação era com a formação dos pulmões do bebê.

"Eles desenvolvem um papel fundamental fazendo a hematose, que é a troca gasosa, princípio básico pelo qual o indivíduo consegue ficar liberto do cordão umbilical e da placenta e consegue respirar por si só, e, com isso, ter independência do corpo da mãe", explicou o especialista, em entrevista ao programa Novo Dia, da CNN.

Por fim, Gomes ainda narrou que outras preocupações com o desenvolvimento da criança diravam em torno de sua temperatura corporal e do lento ganho de peso da menina — desafios que diversos bebês prematuros enfrentam após o nascimento.