Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Após um mês internado, príncipe Philip deixa hospital

O marido de Elizabeth II deu entrada no hospital King Edward VII no dia 16 de fevereiro e, posteriormente, foi submetido a uma cirurgia

Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 16/03/2021, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Philip ao lado da rainha Elizabeth - Getty Images
Príncipe Philip ao lado da rainha Elizabeth - Getty Images

Após um mês internado, o príncipe Philip, marido de Elizabeth II, finalmente voltou para casa nesta terça-feira, 16. Ele deu entrada no hospital King Edward VII no dia 16 de fevereiro após se sentir mal. Ainda não se tem informações do que ocorreu ao Duque de Edimburgo, mas a família real disse à época que não se tratava da Covid-19.

De acordo com a BBC, o casal real, que permaneceu isolado no castelo de Windsor ao longo da pandemia, foi imunizado contra o coronavírus em janeiro deste ano.

Ainda em fevereiro, o príncipe acabou tendo de ser transferido para um outro hospital, o St Bartholomew, para tratar de uma doença cardíaca preexistente e, no dia 3 deste mes, foi submetido a uma cirurgia.

Após o procedimento, retornou ao King Edward VII, onde permaneceu até receber alta. Durante o período em que esteve internado, Philip recebeu a visita de seu filho Charles.

Essa, entretanto, não é a primeira vez que o marido da rainha da Inglaterra é internado. Em 2012, ele teve de tratar de uma infecção na bexiga e, em 2013, foi submetido a uma cirurgia no abdômen.