Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oriente Médio

Após uma semana de conflitos em Gaza, pressão para trégua se intensifica na comunidade internacional

Pelo menos 222 pessoas perderam a vida em decorrência dos confrontos violentos na região

Redação Publicado em 18/05/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prédio bombardeado em Gaza, em 17 de maio de 2021 - Getty Images
Prédio bombardeado em Gaza, em 17 de maio de 2021 - Getty Images

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas na manhã desta terça-feira, 18, pelo UOL, a pressão da comunidade internacional para uma trégua entre israelenses e palestinos se intensifica após uma semana de conflitos violentos em Gaza.

Segundo revelado na publicação, pelo menos 222 pessoas morreram em decorrência dos confrontos. Entre a maioria dos mortos estão os palestinos, no total, são 212 confirmados. 

De acordo com a reportagem, o Conselho de Segurança da ONU irá se reunir pela quarta vez desde o início dos conflitos recentes. Na convocação de emergência, a instituição tem como objetivo definir estratégias para o fim da violência na região.

Além disso, durante uma ligação telefônica com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, realizada na última segunda-feira, 17, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um apelo para um cessar-fogo na região de Gaza. Entretanto, até o momento, os pedidos da comunidade internacional seguem sendo ignorados.