Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Após visita, Mamãe Falei diz que mulheres da Ucrânia são 'fáceis porque são pobres'

Áudios de Arthur do Val, pré-candidato ao governo de São Paulo, causaram polêmica

Redação Publicado em 04/03/2022, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur do Val na Ucrânia - Divulgação/Instagram/arthurmoledoval
Arthur do Val na Ucrânia - Divulgação/Instagram/arthurmoledoval

Arthur do Val, conhecido no Brasil como 'Mamãe Falei', foi até a Ucrânia nos últimos dia e vivenciou o que tem sido passado após a invasão russa, iniciada por Vladimir Putin em fevereiro. 

Pré-candidato ao governo de SP, através do partido 'Podemos', áudios enviados num grupo de Whatsapp com amigos, é possível ver que Arthur fez comentários esdrúxulos sobre as mulheres que se encontram em solo ucraniano atualmente. As informações são da Coluna de Lauro Jardim, no O Globo.

"Detalhe, hein, mano, elas olham. E vou te dizer: são fáceis porque são pobres", diz Arthur.

Em seguida, o candidato fala sobre as mulheres que estavam no aeroporto, novamente com palavras esdrúxulas.

"Mano, eu tô mal. Eu passei agora por quatro barreiras alfandegárias. Duas casinhas em cada país. Mano, eu juro pra você eu contei: são 12 policiais deusas. Mas deusas que você casa e faz tudo que ela quiser. Assim, eu tô mal. Eu não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram minas que você, mano, nem se te dizer, se ela cagar você limpa o c* dela com a língua. Assim que essa guerra passar vou voltar para cá", diz ele.

Arthur também fala sobre a 'fila das refugiadas' e também compara as mulheres com as brasileiras.

"Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Maluco, eu juro, eu nunca na minha vida vi nada parecido em termos de mina bonita. A fila das refugiadas... Imagina uma fila sei lá, eu tô sem palavras. Sei lá de 200 metros ou mais e só deusa. É sem noção, cara, é inacreditável, é fora de série. Se você pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui. Eu tô triste porque é inacreditável", diz ele.

Já em outro áudio, transcrito pelo Colunista, Arthur repete 'dicas' sobre como 'pegar' mulheres durante viagens fora do Brasil. Ele explica que as 'dicas' foram dadas pelo atual coordenador do MBL, Renan Santos.

"Você nunca pode ir para as cidades litorâneas. Você vai para as cidades normais, porque aí você pega as minas no mercado, na padaria. A recepcionista do hotel que deu em cima de mim aqui é... E essas cidades mais pobres, elas são as melhores. Realmente é outro mundo", diz ele.