Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Após vídeos em rede social, autoridades do Camboja recuperam leão mantido ilegalmente em propriedade

De acordo com a polícia, o caso veio à tona após filmagens do animal selvagem serem divulgadas no TikTok; o leão foi recuperado mas teve os dentes e garras arrancados

Redação Publicado em 28/06/2021, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leão resgatado no Camboja - Divulgação/CM jornal
Leão resgatado no Camboja - Divulgação/CM jornal

Segundo informações publicadas pela BBC, no último domingo, 27, autoridades do Camboja recuperaram um leão que estava sendo mantido ilegalmente em uma propriedade localizada na capital do país, Phnom Penh.

De acordo com a reportagem, a polícia chegou ao local após uma investigação que teve início em abril, na ocasião, filmagens do leão foram publicadas na rede social TikTok.

Acredita-se que o animal selvagem estava sendo mantido como um bicho de estimação. O leão teria sido importado ilegalmente por um cidadão chinês, que estava postando vídeos do animal.

Em entrevista à agência de notícias AFP, o porta-voz do Ministério do Meio Ambiente, Neth Pheaktra, informou que as filmagens publicadas no TikTok mostravam o leão “sentado em uma calçada e sendo pulverizado com uma mangueira quando era um filhote”.

Agora, o grande felino foi recuperado e enviado para um centro de resgate para animais selvagens. De acordo a reportagem, ainda não foi informado se o cidadão responsável por manter o leão ilegalmente, irá responder na justiça pelo ocorrido.

As autoridades informaram que o animal foi encontrado em condições inadequadas para um bicho selvagem. Segundo a organização Wildlife Alliance, o leão teve os dentes caninos arrancados e as garras removidas, o que, de acordo com a instituição, “reduz drasticamente a qualidade de vida de um leão”.

Confira aqui filmagens do leão após o resgate.