Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Putin

Após virar piada, Putin alfineta líderes dizendo que eles ficariam ‘nojentos’ despidos

Motivo de piada na cúpula do G7 por fotos sem camisa, Putin falou sobre como seria uma ‘visão repugnante’

Redação Publicado em 30/06/2022, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro de Putin sem camiseta - Divulgação/Vídeo/Youtube
Registro de Putin sem camiseta - Divulgação/Vídeo/Youtube

O presidente russo Vladimir Putin afirmou que os líderes do G7 (O Grupo dos 7) ficariam “repugnantes” sem camisa após ter sido transformado em piada na cúpula do grupo no sul da Alemanha no último domingo, 26, quando fotos dele despido foram relembradas.

Na ocasião, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e outros políticos comentaram sobre imagens do líder russo em um momento íntimo: ele estava sem camisa e montava um cavalo.

"Casacos? Jaquetas? Vamos tirar nossos casacos?", questionou o premiê do Reino Unido.

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, até zombou que os líderes deveriam esperar pela “foto oficial” antes de tirar a camiseta. "Temos que provar que somos mais durões que Putin", respondeu Johnson.

Resposta de Putin

"Não sei como eles queriam se despir, até a cintura ou abaixo da cintura, mas acho que seria uma visão repugnante", respondeu Putin aos comentários.

"De qualquer forma, se você se lembra do poeta russo Alexander Pushkin, ele disse que você pode se tornar um homem de negócios e pensar na beleza das unhas. Eu definitivamente concordo com isso", continuou.

Segundo a Sky News, repercutida pelo UOL, o presidente russo teria afirmado ainda que "tudo em uma pessoa deve ser harmoniosamente desenvolvido, tanto a alma quanto o corpo".