Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Paraná

Apresentador do Paraná é afastado após comentário machista

Tony Lagos, apresentador de programa no Paraná, é afastado após comentário machista durante programa

Redação Publicado em 13/07/2022, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Lagos faz comentário machista durante edição de "Voz do Litoral" - Reprodução/Youtube/Splash
Tony Lagos faz comentário machista durante edição de "Voz do Litoral" - Reprodução/Youtube/Splash

Tony Lagos, apresentador  do "Voz do Litoral" (TVCI), TV do Paraná, foi afastado do cargo depois de fazer um comentário machista durante a exibição de uma reportagem sobre um homem que matou amigo por ter assediado sua parceira. O caso foi ao ar nessa terça-feira, 12, e gerou polêmicas nas redes sociais. 

O apresentador comentou durante a exibição do programa que mulheres são assediadas por darem "uma certa liberdade". Após as declarações, artistas como Seu Jorge, Negra Li, Bia Arantes e Astrid Fontenelle, pediram a demissão de Tony Lagos, pelas redes sociais. 

"Para um homem, me desculpe, eu penso isso, quem pensa o contrário eu respeito também, mas para um homem chegar ao ponto de mexer com uma mulher, cantar, passar mão na mulher é porque também ela, ali atrás, ela também deu uma certa liberdade, porque a mulher, quando ela se impõe, ela impõe respeito, o homem não é burro, qual o homem que vai fazer gracinha ou vai querer passar a mão na mulher?", comentou Tony durante a exibição do progrma. 

O vídeo viralizou após um trecho, retirado da transmissão ao vivo do programa, ter sido postado nas redes sociais. No Twitter, internautas repudiam a fala do apresentador. Mesmo sendo acusado de machismo, Tony Lagos rebateu as críticas defendendo-se por ter comentado sobre casos de maneira generalizada e não do caso da reportagem em específico. 

"Quero só esclarecer uma coisa. Embora tenha visto ali os nomes, são sempre os mesmos daquela turminha que me adora, mas mesmo assim vocês me assistem, né? Então, eu agradeço do mesmo jeito. Eu, ontem, fiz um comentário a respeito do amigo que matou o outro. Em momento algum, eu disse que a mulher do amigo se abriu para o cara, deu espaço para aquele rapaz mexer com ela, até porque eu não sei, não estava no local onde tudo aconteceu. Eu falei que, muitas vezes, pode ser que aconteça isso também, mas em momento algum eu dei a minha opinião sobre exatamente aquele caso. Só para deixar claro, é que tem os oportunistas de sempre, que a gente já sabe quem são, que para mim tanto faz o que vocês falam ou deixam de falar, o telespectador entende o que eu quero dizer", afirmou na edição do jornalístico de ontem, segundo o Splash. 

A TVCI publicou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais horas depois: "A direção da emissora repudia qualquer forma de violência ou qualquer ato contra as mulheres e não compactua com a mesma opinião do apresentador. Em nome da TVCI, pedimos desculpas a todas as mulheres pelo infeliz comentário".  E na noite de ontem, a emissora soltou outro comunicado informando o afastamento do jornalista que foi substituído por Diana Tulio

Repercussão nas redes sociais

A atitude do apresentador gerou a revolta de muitos internautas que não deixaram de expor suas opiniões nas redes sociais.