Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Arma de Milton Ribeiro dispara acidentalmente e estilhaços atingem funcionária

O incidente se deu na tarde de ontem, 25, no aeroporto de Brasília

Redação Publicado em 26/04/2022, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Ribeiro - Getty Images
Milton Ribeiro - Getty Images

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, estava no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, na tarde de segunda-feira, 25, quando sua arma de fogo disparou acidentalmente. Na ocasião, uma funcionária da Gol acabou sendo ferida por estilhaços.

"Ela está super bem. Não houve qualquer ferimento grave, ela foi atingida por estilhaços. Nós estamos dando todo o suporte para a colaboradora", disse a empresa, que não informou o nome da profissional.

Segundo informações do portal de notícias g1, a companhia informou que a funcionária "não precisou ir ao hospital ou levar pontos. Ela teve atendimento no aeroporto, já que ela estava bem. O que ocorreu foi mais o susto do caso mesmo."

O ex-ministro Milton Ribeiro, que embarcaria para São Paulo às 19h50, foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde prestou depoimento, conforme informações divulgadas na reportagem. 

Ele declarou que, como havia feito o "despacho de arma de fogo" pela internet, chegou ao balcão da Latam por volta das 17h. Quando abriu sua pasta de documentos, pegou a arma para separá-la do carregador "dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental".

Medo de mostrar arma

"Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma", disse o ex-ministro, que afirmou que ficou "com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão".

Após o disparo, Milton Ribeiro teria perguntado às pessoas presentes se alguém havia sido atingido por estilhaços, "momento em que não apareceu qualquer vítima".