Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Armamento pesado da Segunda Guerra Mundial é encontrado na Holanda. Confira imagens!

Descobertas na cidade de Malden, as armas e munições podem ter sido usadas pelos Aliados durante o conflito

Pamela Malva Publicado em 06/04/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caixa de armas encontrada na Holanda - Divulgação
Caixa de armas encontrada na Holanda - Divulgação

Enquanto cuidava dos jardins, um holandês se deparou com armas e munições da Segunda Guerra Mundial. Todo o armamento foi encontrado em uma caixa de metal em Malden, na Holanda, e provavelmente pertencia aos Aliados.

Crédito: Divulgação

Lotada de armas pesadas, a caixa continha uma carabina, uma submetralhadora e uma espingarda, além de uma enorme quantidade de munição bem conservada. Agora, todas as peças devem ser expostas no Bevrijdingsmuseum Groesbeek.

Todas as armas encontradas pelo civil / Crédito: Divulgação

Sabe-se que os artefatos militares foram encontrados na mesma região onde a 1ª Brigada Independente de Paraquedas operou na Grã-Bretanha daquela época. Por isso, é bastante provável que o armamento viesse dos Aliados.

Artefatos encontrados depois da primeira descoberta / Crédito: Divulgação

Tal descoberta chamou atenção de especialistas e curiosos, que passaram a explorar as terras de Malden em procura de mais artefatos. Por enquanto, já foram descobertos mais objetos de combate militar, como granadas, um binóculo e uma bússola.


+Saiba mais sobre a Segunda Guerra por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

A viagem de Cilka: Baseado em uma história real de amor, coragem e esperança, de Heather Morris (2020) - https://amzn.to/2WWeYfC

O tatuador de Auschwitz: Baseado na história real de um amor que desafiou os horrores dos campos de concentração, de Heather Morris (2019) - https://amzn.to/2WV0tst

Cilkas Journey (Edição Inglês), de Heather Morris (2019) - https://amzn.to/2R3DlV0

The Tattooist of Auschwitz: A Novel (Edição Inglês), de Heather Morris (2018) - https://amzn.to/2X0rhrc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W