Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Arnaldo Jabor morre aos 81 anos, por complicações de um AVC

O cineasta, cronista e jornalista estava internado desde dezembro

Penélope Coelho Publicado em 15/02/2022, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnaldo Jabor - Divulgação/Wikimedia Commons/Domínio público
Arnaldo Jabor - Divulgação/Wikimedia Commons/Domínio público

Faleceu nesta terça-feira, 15, o cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor, aos 81 anos de idade. A informação foi confirmada pela família do carioca.

Arnaldo estava internado desde o dia 17 de dezembro de 2021, no hospital Sírio-Libanês, localizado na região central de São Paulo. Ele havia sido vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Segundo os parentes, Jabor veio a óbito por volta da meia-noite, a causa da morte foi justamente uma complicação causada pelo AVC. As informações são do portal de notícias g1.

Em seus trabalhos destaca-se principalmente o filme ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’ (1986), que rendeu a ele a indicação do prêmio Palma de Ouro, de melhor filme no Festival de Cannes.

Além disso, Jabor trabalhava como colunista de telejornais da TV Globo, desde 1991. Sua última aparição foi em 18 de novembro de 2021, quando comentou as suspeitas de que a prova do Enem foi alvo de interferências.