Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Arqueólogos descobrem artefatos curiosos do século 19 de possível taverna nos EUA

Pente para piolho, galinha de cerâmica e peça de dominó feita de osso foram alguns dos itens encontrados no local

Isabela Barreiros Publicado em 13/01/2021, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cabeça de galinha feita de cerâmica descoberta - Divulgação - Jason Flay
A cabeça de galinha feita de cerâmica descoberta - Divulgação - Jason Flay

Uma obra realizada na cidade de Lexington, Kentucky, nos EUA, revelou artefatos muito curiosos, que dão pistas sobre o passado do local. O arqueólogo Jason Flay, presidente da Acheulean Consulting, e sua equipe foram responsáveis por encontrar milhares de objetos a partir de uma parede de tijolos descoberta sob a calçada.

Eles identificaram os mais variados itens durante as escavações. Alguns chamaram a atenção, como uma cabeça de galinha feita de cerâmica, que provavelmente fazia parte de uma jarra ou algum recipiente de cozinha similar. Outros vasos de porcelana foram encontrados no local.

Crédito: Divulgação - Jason Flay

Peça de dominó feita de osso, tigela de cachimbo, ferramenta de pedra, centavo indiano de 1863 e até mesmo um pente usado contra piolhos foram desenterrados durante as obras. Garrafas de cerveja de gengibre intactas também foram localizadas, intrigando os pesquisadores sobre o que aquele local pode ter sido no passado.

Os arqueólogos acreditam que o prédio em questão pode ter sido a residência de uma família trabalhadora ou de classe média do século 19. Porém ainda existe outra possibilidade: “Pode ser que isso tenha sido em algum momento um restaurante ou uma taverna”, disse Flay. Mais pesquisas deverão ser realizadas no local para colocar um ponto final nessa dúvida.