Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Arqueólogos descobrem igreja do século 13 em cidade medieval da Bulgária

De acordo com os especialistas, o local é decorado com murais antigos e figuras de santos guerreiros

Nicoli Raveli Publicado em 17/04/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vista aérea da igreja medieval - Divulgação/Museu Regional de História
Vista aérea da igreja medieval - Divulgação/Museu Regional de História

A cidade medieval de Cherven, datada de 1422 d.C e localizada na Bulgária, era desconhecida até pouco tempo. Após a descoberta no século 20, diversos arqueólogos escavaram o local a fim de procurar objetos da época. Agora, especialistas encontraram uma igreja cristã decorada com murais antigos. 

"A exposição completa do edifício da igreja levou à descoberta de uma camada preservada de murais nas paredes do templo", disse o porta-voz do Museu Regional de História na cidade do Danúbio, em Ruse.

Arqueóloga analisando os murais da Igreja Medieval / Crédito: Divulgação/Museu Regional de História

Além disso, ele acrescentou que os fragmentos de afrescos preservados são partes de uma cortina pintada, assim como a cena parcialmente preservada com figuras de santos guerreiros.

Devido ao valor simbólico, os murais encontrados foram encaminhados a um laboratório de conservação. Nos próximos meses, os especialistas serão responsáveis pela restauração dos objetos antigos que, posteriormente, serão expostos no Museu Regional.