Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Arqueólogos descobrem localização do primeiro teatro de Londres

Após 500 anos, especialistas finalmente identificaram onde ficava a antiga casa de shows do período elisabetano

Vanessa Centamori Publicado em 10/06/2020, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arqueólogos estudam terreno da casa de shows Red Lion - Divulgação/ University College London
Arqueólogos estudam terreno da casa de shows Red Lion - Divulgação/ University College London

A lendária casa de espetáculos Red Lion, considerada a primeira de Londres, foi finalmente localizada na cidade da Inglaterra. Por anos a fio, arqueólogos tentaram encontrar a sua localização, mas somente recentemente o antigo teatro foi identificado. 

As escavações começaram em janeiro de 2019, quando foi encontrada uma estrutura retangular composta por 144 madeiras. A propensão tinha espécies de espaços para vigia, que poderiam ter sido andaimes ou assentos. 

Quando os especialistas perceberam o verdadeiro significado do achado, eles acolheram a descoberta com empolgação. “Começamos a encontrar madeiras e depois descobrimos toda essa estrutura. Foi muito emocionante", recordou à BBC o arqueólogo líder do estudo, Stephen White, do Instituto de Arqueologia da University College London.

"Depois de quase 500 anos, os restos do teatro Red Lion, que marcou o início do teatro elisabetano, puderam finalmente ser encontrados", completou o especialista. Ainda segundo ele, a casa de shows estava no bairro de Whitechapel. 

Edifícios dos séculos 15 e 16 também foram encontrados no canto nordeste do local. O antigo teatro, no entanto, foi a descoberta mais importante — suas ruínas tinham até resquícios de adegas, além de alguns copos, garrafas e canecas. 

Caneca de taberna do final do século 17, que foi encontrada nas ruínas do Red Lion / Crédito: Divulgação/ University College London

O Red Lion foi construído por volta de 1567, pelo comerciante John Brayne. O teatro foi inaugurado nesse mesmo ano, mas até hoje quase nada se sabe sobre os atores ou as peças que foram apresentadas no local durante a Era Tudor.

No entanto, é provável que muitas das peças executadas tenham sido de natureza bíblica. Acredita-se que somente mais tarde naquela região surgiram peças com histórias seculares, como as do dramaturgo William Shakespeare