Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Arqueólogos descobrem sistema de drenagem neolítico na China

Além dos canos de argila, o governo chinês informou que também foram revelados artefatos de quatro mil anos

Nicoli Raveli Publicado em 26/03/2020, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Canos de argila descobertos por arqueólogos chineses - Divulgação
Canos de argila descobertos por arqueólogos chineses - Divulgação

A agência oficial de notícias do governo chinês informou que arqueólogos encontraram o mais antigo sistema de drenagem feito com canos de argila, localizado no centro do país, na cidade antiga de Pingliangtai.

Vista panorâmica das ruínas da antiga cidade de Pingliangtai / Crédito: Divulgação

De acordo com o Instituto Provincial de Relíquias Culturais e Arqueologia de Henas, a vila de quatro mil anos, descoberta em 1980, revelou impressionantes canos de cerâmica que estavam conectados a valas de drenagem na cidade.

O desenvolvimento das instalações públicas e a produtividade servem como indicadores para calcular o nível da civilização na sociedade. A descoberta foi classificada como significativa para os futuros estudos sobre a cidade antiga. 

Aartefato feito em jade que foi encontrado na antiga cidade de Pingliangtai / Crédito: Divulgação 

Além disso, Yanpeng também informou que, anteriormente, foram descobertos no mesmo local artefatos de jade com cerca de quatro mil anos. Mais revelações sobre o antigo sistema devem ser reveladas em breve.