Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Egito Antigo

Arqueólogos encontram fortaleza militar mais antiga do Egito

As escavações realizadas em Sinai, no Egito, revelaram raridades da 26ª Dinastia

Thiago Lincolins Publicado em 14/05/2019, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crédito: Hesham Hussein
Crédito: Hesham Hussein

Durante uma expedição arqueológica no norte de Sinai, Egito, pesquisadores encontraram raridades da 26ª Dinastia Egípcia. As escavações revelaram um antigo castelo militar e artefatos do local.

Em comunicado, o Ministério de Antiguidades informou que a fortaleza militar é a mais antiga do Egito e conta com 16 torres. Durante as escavações os arqueólogos encontraram salas que eram usadas pelos soldados responsáveis pela proteção do castelo.

Alguns dos artefatos encontrados no castelo / Crédito: Hesham Hussein

Hesham Hussein, presidente do sítio arqueológico do Norte do Sinai, explicou que a fortaleza era usada para proteger a fronteira oriental do Egito e sofreu ataques devastadores - o que explicaria a destruição das torres. O time de pesquisadores também encontrou alguns objetos no local.

Crédito: Hesham Hussein

"O castelo de tijolos, que pertencia à 26ª dinastia, é o mais antigo historicamente", afirmou Mostafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, em comunicado.