Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Arqueólogos encontram discos de cobre da Idade do Bronze, na Bulgária

Segundo os especialistas, o artefato descoberto fornece informações sobre o comércio marítimo e mineração de metais

Nicoli Raveli Publicado em 27/04/2020, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lingotes da Idade do Bronze em forma de disco - Divulgação
Lingotes da Idade do Bronze em forma de disco - Divulgação

Recentemente, um grupo de arqueólogos da Bulgária se deparou com um conjunto de blocos da Idade do Bronze em forma de discos durante explorações num naufrágio localizado próximo ao Mar Negro.

De acordo com os especialistas, o achado indica que o comércio marítimo já existia antigamente. Além disso, a teoria é reforçada devido a aparência dos artefatos, uma vez que são similares a blocos encontrados em antigos naufrágios na Turquia.

De acordo com o Museu Regional da História, localizado na cidade de Burgas, os artefatos foram localizados nas proximidades de Maslen Nos. A descoberta foi anunciada pela própria instituição através de uma palestra do arqueólogo Miroslay Klasnakov.

“Ao contrário dos lingotes (blocos) encontrados no interior da Bulgária, no entanto, relativamente longe a oeste da costa marítima, esses (de Maslen Nos) têm uma forma de disco e são encontradas apenas debaixo d'água”.

Maslen Nos, lcalizado no sudeste da Bulgária / Crédito: Divulgação

Além de ressaltar informações sobre o comércio marítimo entre as tribos da Bulgária e da Turquia, o pesquisador revelou que os artefatos oferecem dados sobre a mineração de metais durante a Idade do Bronze.