Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Arqueólogos encontram forno antigo com ossos de animais na Índia

A estrutura é feita de argila queimada e pode fazer parte de uma construção ainda maior

Isabela Barreiros Publicado em 05/06/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O osso de animal encontrado em Keezhadi - Divulgação
O osso de animal encontrado em Keezhadi - Divulgação

No vilarejo de Keezhadi, no sul da Índia, arqueólogos começaram uma escavação que resultou em uma descoberta impressionante. A pesquisa estava sendo realizada desde o dia 19 de fevereiro de 2020, foi paralisada devido ao bloqueio do novo coronavírus e voltou no dia em 20 de maio.

Eles desenterraram uma estrutura que acreditam ser um antigo forno. Feito de argila queimada, ele tem 60 cm de profundidade e um metro de diâmetro. Não se sabe se ela faz parte de uma estrutura ainda maior.

Crédito: Divulgação

"Isso só se saberá depois de cavar a vala adjacente à atual", disse o vice-diretor do departamento de Arqueologia R. Sivanandan. As escavações continuarão enquanto o departamento achar válido.

Além disso, os pesquisadores também encontraram ossos de um animal em meio à estrutura que relembra um forno. Ainda não é possível dizer de que espécie se trata.