Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Arqueólogos encontram itens valiosos em latrina do século 15

A fossa, que anteriormente abrigava uma luxuosa mansão, foi descoberta em uma das ruas mais movimentadas de Londres

Caio Tortamano Publicado em 07/02/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fossa encontrada pelos pesquisadores do Museu de Arqueologia de Londres - Reprodução Twitter
Fossa encontrada pelos pesquisadores do Museu de Arqueologia de Londres - Reprodução Twitter

Durante as reformas do Instituto de Arte Courtauld, no Reino Unido, os responsáveis pela obra logo chamaram o Museu de Arqueologia de Londres para verificar um achado interessante, uma profunda fossa usada como banheiro pelos britânicos no século 15.

No entanto, a parte mais fascinante — e importante — da descoberta foi a presença de diversos itens tais como joias, pratos de cerâmica, utensílios de mesa, uma espora para montar e uma telha decorativa que deve ter pertencido a um monastério.

Ao todo, foram encontrados 100 itens, que vão ajudar aos pesquisadores do museu a entender como era a vida em épocas passadas. A latrina está onde, no século 15, foi uma mansão. De acordo com Antonietta Lerz, arqueóloga do Museu de Arqueologia, “toda vez que a equipe descia na fossa, algo novo era descoberto e trazido para cima”.

Alguns dos itens encontrados na fossa / Crédito: Reprodução Twitter

Localizada em uma das principais ruas de Londres, a casa onde estava a fossa vai ajudar os historiadores e arqueólogos a entender como era o estilo de vida em uma das vias mais movimentadas da capital inglesa. Em uma cidade que se expandiu demais, esses achados dão mostras das renovações que o centro urbano passou.