Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Arqueólogos encontram lista de compras do século 17

Entre os itens que deveriam ser adquiridos, estava o “peixe verde” conhecido atualmente como bacalhau

Paola Churchill Publicado em 06/04/2020, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lista de compras do século 17 - Divulgação/The National Trust
Lista de compras do século 17 - Divulgação/The National Trust

Arqueólogos de Knole, na Inglaterra, fizeram uma descoberta surpreendente. Uma lista de compras bem preservada do século 17 foi encontrada em um sótão.

A carta foi escrita por Robert Draper e era destinada a Bilby, dois cidadãos comuns que viviam em sua casa no campo em 1633. A correspondência continha uma linguagem rebuscada e não exigia muitas coisas. A parte mais curiosa, de acordo com os pesquisadores, é quando Robert pede por “peixe verde”, o nome parece curioso, mas não é nada mais que um bacalhau salgado.

Ainda de acordo com a pesquisa, Draper era um reconhecido servidor público naquele período, enquanto Bilby poderia trabalharia como jardineiro ou um "faz tudo" em sua residência. O pedaço de papel pode não ter sido o bem mais valioso que encontraram naquele sótão, mas para os estudiosos modernos, a carta é de extrema importância, pois é um documento pessoal em condições excepcionais.

Transferida de seu lugar de origem, o documento foi levado para a University College London para uma limpeza. Estudos também deverão ser realizados com o objetivo de identificar mais informações dos donos da carta. Jan Cutajar, que está encarregado pelos documentos, ficou encantado "Quando você pensa que está lendo a letra de alguém de 400 anos atrás, isso lhe arrepia a espinha”, acrescenta.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

Grandes Mistérios da História: A teoria da conspiração e os segredos por trás dos acontecimentos, de Sérgio Pereira Couto (2015) - https://amzn.to/2QHjs6p

Arqueologia, de Pedro Paulo Funari (2003) - https://amzn.to/36N44tI

Uma breve história da arqueologia, de Brian Fagan (2019) - https://amzn.to/2GHGaWg

Descobrindo a arqueologia: o que os mortos podem nos contar sobre a vida?, de Alecsandra Fernandes (2014) - https://amzn.to/36QkWjD

Manual de Arqueologia Pré-histórica, de Nuno Ferreira Bicho (2011) - https://amzn.to/2S58oPL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W