Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Arqueólogos encontram impressionante tumba de guerreiro da Idade do Ferro enterrado com a espada

Além de vestígios do corpo e do caixão desse indivíduo, foram desenterradas armas que demonstram o provável destaque social do personagem. Confira a imagem!

André Nogueira Publicado em 29/01/2020, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guerreiros da Idade do Ferro - Getty Images
Guerreiros da Idade do Ferro - Getty Images

O sepultamento de um guerreiro da Idade do Ferro, de 2.000 anos, foi encontrado em West Sussex, Inglaterra, junto a suas armas. O achado ocorreu em decorrência de uma obra que ocorria no local, que daria vida a inúmeras casas: logo que se depararam com os vestígios, os arqueólogos foram convocados.

Dentre os objetos funerários encontrados, o que mais chamou atenção foi uma espada de ferro com uma bainha adornada. Os pesquisadores também se depararam com uma lança. Restos do caixão de madeira e vasos de cerâmica também foram identificados, e passam por análises. Existe a possibilidade de serem encontrados vestígios de alimentos nesses recipientes.

Fossa funerária encontrada por acaso / Crédito: Divulgação

“Houve discussão em geral sobre quem as pessoas enterradas na tradição do' guerreiro 'podem ter estado na vida”, afirmou Jim Stevenson, que gerencia a curadoria do patrimônio encontrado em nome do projeto Archaeology South-East. "Embora as condições do solo destruíssem o esqueleto, os itens descobertos no túmulo sugerem que o ocupante era um indivíduo importante."

Um mapeamento via Raio-X foi realizado, expondo os detalhes da bainha desse guerreiro. Novos testes e análises serão realizados para que a identidade dessa incógnita figura seja revelada.