Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roma Antiga

Arqueólogos encontram relíquias romanas raras em assentamento no Reino Unido

Além disso, eles esperam poder saber como o local cheirava, a partir de amostras do solo

Isabela Barreiros Publicado em 20/05/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns dos artefatos encontrados - Divulgação
Alguns dos artefatos encontrados - Divulgação

Durante escavações realizadas em assentamentos em Coleshill, próximos à cidade de Solihull, no Reino Unido, pesquisadores fizeram descobertas impressionantes. A partir desses achados, os arqueólogos puderam entender de maneira mais profunda a rica história do local.

Entre os artefatos mais importantes encontrados estão broches romanos, um desenho de serpente que remonta a Era Vitoriana e até mesmo evidências de antigos depósitos de lixo. A região foi profundamente habitada ao longo dos anos, o que é demonstrado nos objetos descobertos nela.

O mais interessante da pesquisa, no entanto, é que os arqueólogos pretendem descobrir como a área cheirava antigamente. Isso será realizado a partir de análises de amostras do solo e de grãos que foram encontrados no solo.

"Acho que uma das coisas mais empolgantes da vida cotidiana em Coleshill é que ela é potencialmente representada no período da Idade do Bronze, Idade do Ferro, Romana, Medieval e no início do século XIX e moderno", comentou Emma Carter, da Wessex Archaeology responsável pela pesquisa.