Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Arqueólogos encontram resquícios da mansão Squire Pope, alvo de ataque em 1863

Acredita-se que, pela primeira vez, pesquisadores se depararam com restos da residência histórica que sobreviveu as "Queimadas de Bluffton"

Wallacy Ferrari Publicado em 03/03/2020, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução da casa destruída em incêndio no Centro Histórico Bluffton - Wikimedia Commons
Reprodução da casa destruída em incêndio no Centro Histórico Bluffton - Wikimedia Commons

Arqueólogos da cidade de Bluffton, na Carolina do Sul, acreditam ter encontrado vestígios da mansão Squire Pope Carriage House, em um terreno. A descoberta derruba a crença de que não há mais resquícios da luxuosa residência que pertenceu ao “Squire” William Pope, herdeiro de uma cooperativa de colheita durante o século 18.

A residência foi palco das “Queimadas de Bluffton”, quando, em 1863, uma tropa de aproximadamente 1.000 soldados da União desembarcou nos campos rurais da cidade e avançaram contra a mesma na intenção de atear fogo em seus arredores, visto que era um território confederado. Apenas oito casas restaram após o grande ataque.

Foi possível desenterrar duas fileiras de tijolos, entulhos e materiais que se assemelham a colunas estruturais do antigo edifício, que tinha dois andares. Além da descoberta, também foram encontrados diversos de objetos datados em mais de um século, como moedas, uma gaita, botões e cachimbos.

O terreno onde a casa estava localizada em sua instalação original e as oito estruturas restantes na cidade são importantes atrações histórica da cidade de Bluffton, pois além de se manterem em pé até os dias atuais, serviram de residência aos moradores atingidos e foi a base da reconstrução da cidade recém-destruída.

Veja fotos da escavação:

Divulgação / Bluffton Today
Divulgação / Bluffton Today
Divulgação / Bluffton Today

+Saiba mais sobre o tema por meio de grande obras:

Arqueologia, de Pedro Paulo Funari (2003) - https://amzn.to/36N44tI

Uma breve história da arqueologia, de Brian Fagan (2019) - https://amzn.to/2GHGaWg

Descobrindo a arqueologia: o que os mortos podem nos contar sobre a vida?, de Alecsandra Fernandes (2014) - https://amzn.to/36QkWjD

Manual de Arqueologia Pré-histórica, de Nuno Ferreira Bicho (2011) - https://amzn.to/2S58oPL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.