Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Arqueólogos encontram restos mortais de três pessoas no Forte Alamo, no Texas

Depois da descoberta acidental, durante investigação na Igreja local, o líder da comunidade indígena local foi contatado

André Nogueira Publicado em 18/12/2019, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Forte Alamo, no Texas - Getty Images
Forte Alamo, no Texas - Getty Images

Os restos mortais de três pessoas foram encontrados no Alamo (Texas, EUA) em meio a uma reforma que ocorria numa fortificação histórica da época que ocorreu o conflito no século 19.

Segundo comunicado do Departamento Geral da Terra do Texas, "os restos encontrados parecem ser indicativos de um adolescente ou jovem adulto, um bebê e um adulto”. Os restos foram encontrados num setor de sepultamento de monges em baixo da nave da igreja.

Área onde corpos foram encontrdos / Crédito: Alamo Trust

Os arqueólogos estavam realizando uma pesquisa precedente à reforma da Igreja do Alamo, instalando detectores de umidade para a análise das fundações do edifício. 

Por parentesco direto com os restos encontrados, grupo indígena será encarregado das decisões em relação ao que será feito com os corpos. Não é a primeira vez que são encontrados restos humanos na região desse forte, que originalmente era um aldeamento religioso construído em 1718.