Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Arqueólogos encontram ruínas de forte antigo no Paquistão

Após duas décadas de pesquisa, os especialistas descobriram o local acidentalmente

Penélope Coelho Publicado em 03/07/2020, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Forte antigo no Paquistão - Divulgação / Dawn.com
Forte antigo no Paquistão - Divulgação / Dawn.com

Uma equipe liderada pelo historiador Prof Mohammad Ali Manjhi conseguiu identificar as ruínas do que já foi um grande forte, em Tattha, no Paquistão. Durante anos, os pesquisadores exploraram a antiga região conhecida por seus grandes sítios arqueológicos.

Entretanto, a descoberta do forte foi feita de maneira curiosa, já que os cientistas acabaram encontrando o lugar de forma inesperada, após perceberem construções ilegais no local e repararem a presença de grandes tijolos antigos, após algumas escavações eles finalmente encontraram o local que procuraram por tanto tempo.

De acordo com o historiador, o forte pertencia a Doolah Darya Khan, um grande guerreiro da dinastia Samma (1350-1520) — que usava a fortaleza como um abrigo para se proteger, as informações são do site paquistanês, Dawn.

Atualmente, os pesquisadores aguardam uma resposta das autoridades, para que o local seja devidamente preservado. Assim, futuramente os arqueólogos poderão continuar as explorações na região, a fim de encontrarem novas evidências.