Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Artefato de 3 mil anos chama atenção por sua semelhança com personagem do jogo Angry Birds

Além dessa peça os arqueólogos também encontraram outros objetos antigos, no sítio arqueológico de Sichuan, na China

Penélope Coelho Publicado em 31/07/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem do artefato antigo ao lado de personagem do jogo Angry Birds - Divulgação / Twitter
Montagem do artefato antigo ao lado de personagem do jogo Angry Birds - Divulgação / Twitter

Arqueólogos descobriram um objeto peculiar e um sítio arqueológico localizado na província chinesa de Sichuan, a peça em questão tem aproximadamente 3.200 mil anos, entretanto, apesar do achado histórico isso não foi o que mais chamou a atenção dos pesquisadores. E sim a semelhança do objeto com um personagem de um famoso jogo.

Peça de argila de 3.200 anos / Crédito: Instituto Provincial De Relíquias Culturais e Arqueológicas De Sichuan

O artefato representa um porco, mas, se parece muito com figura do jogo Angry Birds e vem causando um alvoroço nas redes sociais. De acordo com os pesquisadores, a peça demonstra um padrão estético avançado para os habitantes pré-históricos daquela região.

Além disso, os arqueólogos também encontraram uma placa de cerâmica com algumas figuras estampadas, como uma fênix e um dragão. Agora, o intuito dos especialistas é continuar explorando a região, a fim de entender um pouco mais sobre a ação humana no local.

 Peça de argila com desenhos esculpidos / Crédito: Instituto Provincial De Relíquias Culturais e Arqueológicas De Sichuan