Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Artefato misterioso de 6 metros de comprimento surge em praia nos EUA

Artefato é feito de metal e apareceu em Playalinda Beach

Isabela Barreiros Publicado em 17/11/2021, às 07h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artefato misterioso descoberto na Playalinda Beach, EUA - Divulgação/Facebook
Artefato misterioso descoberto na Playalinda Beach, EUA - Divulgação/Facebook

Um artefato feito de metal com cerca de 6 metros de comprimento surgiu em uma praia nos Estados Unidos na última sexta-feira, 12. Ainda não se sabe do que se trata o misterioso objeto, que está localizado na Playalinda Beach, no condado de Brevard.

De acordo com as autoridades americanas, é possível que o item seja um tanque de lastro de uma antiga embarcação. Este é um compartimento de navio que guarda água para estabilizar o veículo marítimo, conforme explicou o portal UOL.

"Parece algum tipo de tambor de óleo, tambor grande", contou Tom O'Shea à rede de televisão WKMG-TV. Ele passava pela praia quando a descoberta foi feita.

Embora tenha assustado muitas das pessoas que estavam no local, o objeto não apresenta perigo para a saúde pública. Isso porque a caixa está vazia, segundo o gerente de recursos do Canaveral National Seashore, Kristen Kneifl.

O especialista informou ainda que o objeto deverá ser retirado brevemente. Ele explicou a forma como as autoridades deverão proceder para a remoção da caixa:

"Ao contrário de alguns barcos ou outras coisas que são levadas [pelo mar], e que nós podemos serrar e colocá-lo sobre um de nossos calçadões, [este objeto] não parece que possa ser cortado. Desse modo, ele vai ter que ser retirado da água, do lado do oceano".