Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guerras

Artefatos do conflito que marcou o fim da Guerra Civil inglesa são encontrados pela primeira vez

A Batalha de Worcester aconteceu em setembro de 1651 e envolveu países como a Escócia, Irlanda e o País de Gales

Fabio Previdelli Publicado em 03/09/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wikimedia Commons
Wikimedia Commons

Bolas de mosquetes, ferragens para cavalos, fivelas de cintos e outros 95 objetos foram encontrados enterrados no local onde aconteceu a Batalha de Worcester, no condado de Worcestershire, na Inglaterra. Apesar do local ser reconhecido por historiadores como uma área em que ocorreram conflitos, está é a primeira vez que evidências físicas são encontradas na região.

Os arqueólogos exploraram uma área próxima à Igreja Powick, enquanto uma rodovia local está em construção. A descoberta já era esperada pelos especialistas, pois há resquícios da Batalha por toda a cidade - a torre da igreja possui marcas de tiros, enquanto uma ponte próxima é considerada o local onde aconteceram intensos combates.

98 objetos foram encontrados enterrados no local onde aconteceu a Batalha de Worcester / Crédito: Reprodução


Os pesquisadores explicam que alguns artefatos foram encontrados em diferentes áreas do campo de batalha, o que pode ajudá-los a identificarem os distintos tipos de tropas que participaram do conflito. Por exemplo, uma região com marcas de tiro reflete a presença de grande número da cavalaria, já sinais de bolas de mosquete pode significar uma presença massiva da infantaria.

A Batalha de Worcester aconteceu em setembro de 1651, e é considerada como o último embate da Guerra Civil inglesa – que começou em 1642 e envolveu países como a Escócia, Irlanda e o País de Gales.

Os achados incluem um gatilho de um mosquete / Crédito: Reprodução


Richard Bradley, principal arqueólogo do local, se empolgou com a descoberta “é fantástico poder localizar e mapear os restos físicos da batalha”. Ele explica que o trabalho de construção da rodovia permitiu a oportunidade de investigarem a planície da região. “Muitas das bolas de mosquete e pistolas de chumbo mostram evidências de tiro ou impacto, e esses sinais tangíveis do conflito oferecem uma conexão comovente aos soldados que lutaram e morreram aqui”.

Um possível cabo cruzado de uma espada também foi descoberto por arqueólogos / Crédito: Reprodução


Os pesquisadores foram apoiados em seu trabalho pelas equipes de construção, que usaram equipamentos de engenharia que já estavam no local. Agora, os arqueólogos vão analisar e catalogar todos os artefatos encontrados.