Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Artigo científico relata caso de homem que defecava através da uretra

O paciente vivera com a condição incomum durante dois anos, segundo estimaram os especialistas

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 23/09/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia mostrando fenda que fazia com que os sistemas do homem se misturassem - Divulgação / Cureus
Fotografia mostrando fenda que fazia com que os sistemas do homem se misturassem - Divulgação / Cureus

Um artigo publicado no periódico médico "Cureus" relatou um caso curioso ocorrido no estado norte-americano da Califórnia, segundo foi repercutido pela Cultura na última quarta-feira, 22.

Tratava-se da história de um paciente de 33 anos que apresentava uma passagem entre sua uretra e seu reto, o que estava fazendo com que as substâncias que passavam por ambos os canais por vezes se misturassem. Assim, o homem apresentava traços de fezes em sua urina, e também acabava soltando gases através do pênis.

A reclamação que levou o norte-americano a procurar ajuda médica, inicialmente, foi uma dor em seus testículos, que haviam inchado. Foi nessa ocasião que os profissionais descobriram a abertura incomum que ele tinha dentro do corpo. Para corrigir a condição, ele foi submetido a uma cirurgia. 

Ainda segundo o artigo, cujo principal autor foi o médico Frank L. Ventura, o quadro do paciente provavelmente teria sido causado dois anos antes, quando ele entrou em coma por conta do uso de drogas.

Durante esse período, um cateter foi inserido na região onde ele passou a ter a abertura incomum. Nesse sentido, a hipótese dos especialistas é que teria sido a má colocação do instrumento que provocou a condição do paciente.