Notícias » Família Real Britânica

Artista brasileira irá receber prêmio em palácio da família real britânica

Margarette Mattos foi eleita ‘Melhor Artista Brasileira no Mundo’

Penélope Coelho Publicado em 01/10/2021, às 10h13

Montagem com fotografia da rainha Elizabeth II e da brasileira Margarette Mattos
Montagem com fotografia da rainha Elizabeth II e da brasileira Margarette Mattos - Getty Images/ Divulgação/Instagram/@margarettemattos

Segundo informações publicadas pelo portal Folha Vitória, na última quinta-feira, 30, uma artista brasileira irá receber um prêmio importante, em uma das residências da família real britânica, o palácio de Kensington, em Londres, na Inglaterra.

A capixaba Margarette Mattos é artista plástica e foi nomeada como Melhor Artista Brasileira no Mundo. De acordo com a publicação, a cerimônia acontece no dia 30 de outubro e será sediada nos salões do palácio que pertence à rainha Elizabeth II.

A artista — que atualmente reside em Boston, nos EUA — foi escolhida uma das 10 brasileiras que não moram no Brasil de maior destaque na categoria de artes plásticas. Ela venceu o prêmio através de uma votação realizada por jurados.

Em entrevista ao portal, Margarette comemorou a conquista:

“Esses prêmios fora do Brasil são muito importantes. São prêmios de verdade, você se sente prestigiada. E por ser pelo seu trabalho é melhor ainda. Você não paga nada, vai aos lugares, conhece as pessoas [...] É muito legal", revelou.