Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Artista brasileiro recebe carta de agradecimento em nome da rainha Elizabeth II

O professor de artes Nil Morais enviou uma mensagem à monarca no mês de junho

Redação Publicado em 27/09/2021, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O artista brasileiro Nil Morais - Divulgação / Lucas Cortez / Inter TV Cabugi
O artista brasileiro Nil Morais - Divulgação / Lucas Cortez / Inter TV Cabugi

O artista potiguar Nil Morais foi surpreendido com uma carta da monarquia britânica neste mês de setembro. Segundo o G1, trata-se de uma mensagem em agradecimento ao brasileiro, que enviou a foto de um retrato de Elizabeth IIde sua própria autoria a uma das residências oficiais da rainha.

A carta é assinada pela equipe da monarca e foi encaminhada do Palácio de Balmoral, na Escócia.

"No decorrer desse ano eu resolvi fazer uma pintura da monarquia e partilhar o processo criativo com os meus alunos, além de ensinar para eles a história da realeza", declarou Morais à afiliada da Rede Globo Inter TV Cabugi.

Pintura feita por Nil Morais / Crédito: Divulgação / Lucas Cortez / Inter TV Cabugi

Em sua carta, enviada em junho, o professor explicou o significado da obra, de 50 centímetros de altura e 38 de largura, além de ter falado sobre a interação com seus alunos e de sua paixão pela arte.

"A oportunidade de ensinar arte é como um presente dado por Deus e uma forma de partilhar com o próximo e transmitir o meu conhecimento e paixão pelas artes", diz um trecho da mensagem.

Em resposta, a equipe da rainha agradeceu o artista: "A rainha deseja que eu agradeça a você pela sua carta, na qual você contou para a majestade um pouco sobre você", diz o documento. 

"É o reconhecimento de um esforço de um trabalho que eu amo tanto", declarou o profissional.