Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stranger Things

Artista imagina como seriam os personagens de ‘Stranger Things’ idosos

Com inteligência artificial, Hidreley Dião publicou fotos pensando em como os personagens da série estariam nos dias de hoje

Redação Publicado em 29/06/2022, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Winona Ryder como Joyce Byers no seriado e imaginada com idade que teria hoje - Divulgação/Instagram/@hidreley
Winona Ryder como Joyce Byers no seriado e imaginada com idade que teria hoje - Divulgação/Instagram/@hidreley

“Stranger Things” estreou na Netflix em 2016 e, ao longo dos últimos anos, conquistou muitos fãs e já chegou em sua quarta temporada, cuja segunda parte deve chegar à plataforma de streaming na sexta-feira, 1º de julho.

Quando foi lançada há seis anos, a série contava com os personagens ainda crianças, que foram crescendo conforme a produção também evoluía. Hoje, os espectadores se surpreendem ao ver os protagonistas já adolescentes.

Pensando nisso, o artista digital Hidreley Dião se questionou como alguns dos amados personagens de “Stranger Things” estariam se estivessem vivos nos dias de hoje e decidiu imaginar os rostos deles em uma postagem feita no Instagram.

“A gente adora crescer junto com os personagens. Mas, cá entre nós, de 2016 para cá muita coisa mudou”, escreveu. “Me divertindo um pouco, quis saber como eles seriam se realmente existissem agora no século 21”.

O artista publicou imagens feitas a partir de inteligência artificial pensando em como estariam atualmente aos 53 anos Eleven (Millie Bobby Brown); aos 51, Dustin Henderson (Gaten Matarazzo); Joyce Byers (Winona Ryder), que teria 71 anos hoje; Billy Hargrove (Dacre Montgomery) aos 55 anos e Steve Harrington (Joe Keery) aos 56 anos.

++ 5 curiosidades sobre 'Stranger Things';

Técnicas usadas

O brasileiro utiliza de técnicas que misturam inteligência artificial, Photoshop e outros programas de edição de imagem para criar seus projetos, que são publicados na rede social onde já acumula cerca de 263 mil seguidores.