Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Artista simula como Isabella Nardoni estaria hoje em dia

Hidreley Diao homenageou Isabella e outras quatro crianças que foram vítimas de violência; confira

Redação Publicado em 01/04/2022, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabella Nardoni - Divulgação / Facebook
Isabella Nardoni - Divulgação / Facebook

Para protestar contra a violência infantil, um artista publicou recentemente simulações de como estariam atualmente crianças que foram brutalmente assassinadas no Brasil. Um dos casos escolhidos foi o de Isabella Nardoni, crime que chocou o país em 2008. Hoje ela teria 19 anos de idade.

As outras vítimas homenageadas foram Bernardo Boldrini, morto aos oito anos pelo pai e pela madrasta e enterrado com o corpo coberto por soda cáustica; João Hélio Fernandes Vieite, assassinado aos seis anos durante assalto;Ives Yoshiaki Ota, que foi sequestrado e assassinado aos oito anos de idade e Ana Lídia Braga, sequestrada, morta e estuprada aos sete anos.

De acordo com informações do portal Catraca Livre, o artista se baseou em fotos das vítimas para criar desenhos. Em seguida, utilizou-se da inteligência artificial para finalizar as simulações.

“Como estariam essas 5 crianças hoje em dia se suas vidas não tivessem sido ceifadas tão cedo?", escreveu o autor das simulações, Hidreley Diao, em publicação nas redes sociais.

"Segundo a Unicef todos os dias, 32 crianças e adolescentes são assassinados no Brasil, uma triste realidade que tem que ser parada imediatamente. Muitos aqui talvez nem se lembrem mais desses crimes…as pessoas esquecem…criminosos cumprem as penas e estão livres para viverem socialmente”, declarou ele.