Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Assalto ao Banco Central: Netflix vai lançar série baseada em fatos reais

Os fãs de La Casa de Papel poderão conferir mais uma produção em língua espanhola sobre um assalto a banco, dessa vez inspirado em uma história completamente verdadeira

Caio Tortamano Publicado em 23/07/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Assalto ao Banco Central, nova produção da Netflix - Divulgação/ Netflix
Elenco de Assalto ao Banco Central, nova produção da Netflix - Divulgação/ Netflix

Assalto ao Banco Central é a nova série da Netflix que promete suprir os fãs da já aclamada série La Casa de Papel. Apesar do nome ser o mesmo do filme brasileiro que conta sobre um dos mais notórios assaltos da história do país, essa nova produção se passa na Colômbia e conta um episódio ocorrido na década de 90.

Em 1994, 24 bilhões de pesos colombianos foram roubados do Banco da República de Valledupar, isso tudo sem um único tiro ser disparado. Esse é considerado o roubo com o valor mais alto em toda a história colombiana, e a série será inspirada em relatos presentes no livro do jornalista Alfredo Serrano Zabala, intitulado Foi Assim que Assaltei o Banco: O Assalto do Século 20 na Colômbia.

O autor não se envolveu diretamente na produção da série, e por isso espera que a trama verdadeira seja respeitada e que a história seja contada da maneira mais fiel o possível. Por exemplo, Zabala esperta que não haja casos de amor, uma vez que o assalto em si não teve nenhum, e também foi bem pouco romântico.

Catorze homens se passaram por técnicos de ar condicionado e se infiltraram no sistema de segurança do banco, a partir daí a história começa a tomar os rumos que a tornaram uma das ações mais famosas da história da Colômbia. A série tem sua estreia prevista para o dia 14 de agosto.