Notícias » EUA

Assessora pede demissão em razão das denúncias contra o governador de Nova York

De acordo com a ex-funcionária, que trabalhava com o político desde 2017, os últimos dois anos foram "duros, emocional e mentalmente"

Giovanna Gomes sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/08/2021, às 09h23

Andrew Cuomo
Andrew Cuomo - Getty Images

Melissa DeRosa, assessora do governador de Nova York, Andrew Cuomo, pediu demissão de seu cargo no último domingo, 8. Conforme informou o UOL, a decisão se deu em razão das inúmeras denúncias de assédio sexual realizadas contra o político por outras 11 funcionárias.

DeRosa atuava como secretária de Cuomo desde o ano de 2017 e era tida como uma das pessoas mais próximas do governador.

Agora, no entanto, ela afirma que os últimos dois anos foram "duros, emocional e mentalmente". Em sua carta de demissão, ela declara: "Foi a maior honra de minha vida servir a população de Nova York durante os últimos dez anos. A resiliência, a força e o otimismo dos nova-iorquinos nos momentos mais difíceis me inspiram todos os dias".

Sua saída ocorre pouco depois de uma assistente de Cuomo ter acusado o americano de apalpar seus seios. A mulher ainda afirma ter sido agredida pelo político em sua mansão executiva no ano passado.

O presidente Joe Biden e outros democratas chegaram a pedir para que o político renunciasse, porém sem sucesso. O americano de 63 anos, nega qualquer acusação.