Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Assistente relembra dificuldade para cuidar do cabelo da rainha: 'Começou a gritar comigo'

Em livro autorizado pela monarca, Angela Kelly detalhou como foi trabalhar para Elizabeth II na pandemia; confira

Penélope Coelho Publicado em 25/04/2022, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II, em 2004 - Getty Images
Rainha Elizabeth II, em 2004 - Getty Images

No livro ‘The Other Side of Coin’ (O Outro Lado da Moeda, na tradução literal para o português), que será lançado em junho deste ano, a assistente e grande amiga da rainha Elizabeth II, Angela Kelly, deu detalhes sobre momentos que viveu com a monarca, em meio à pandemia de covid-19.

Em mais uma obra — que será publicada com a autorização da rainha — Angela revelou que foi uma das profissionais escolhidas para auxiliar Elizabeth II durante a quarentena, no Castelo de Windsor.

Na ocasião, ela precisou assumir uma função da qual não estava acostumada: cuidar dos cabelos da rainha.

As informações foram divulgadas pelo jornal britânico The Express, com repercussão no portal Metrópoles.

“A partir de março de 2020, lavei o cabelo da rainha todas as semanas, arrumei, estilizei e até o cortei quando necessário. Minha equipe o chamou de Kelly’s Salon”, disse ela, que escutou da rainha como encaixar os rolos nos fios. “A rainha sabia que eu estava nervosa e, durante as duas primeiras semanas, tremia. Só tinha feito o cabelo dela uma ou duas vezes antes enquanto estava a bordo do Royal Yatch Britannia”. 

Ordens da rainha

A partir de março de 2020, lavei o cabelo da rainha todas as semanas, arrumei, estilizei e até o cortei quando necessário [...] [Elizabeth II] pensou que eu era uma profissional e começou a gritar comigo: ‘Não faça isso, faça assim. Isso mesmo, você entendeu, não mude’. Eu estava pensando: ‘Meu Deus, eu preciso de uma gin tônica'”, escreveu Kelly.

A assistente da rainha relembra que após tomar a bebida alcoólica para se acalmar, provavelmente usou “uma lata inteira de spray capilar” para garantir que o penteado iria durar, principalmente em meio às transmissões de vídeo que a monarca passou a realizar em meio à pandemia.