Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Asteroide mais 'próximo' da Terra em dois séculos passará na próxima semana

A NASA já estimou uma data e horário onde o corpo celeste atingirá a maior proximidade com o nosso planeta

Wallacy Ferrari Publicado em 12/01/2022, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de asteroide em movimento - Foto de Buddy_Nath no Pixabay
Imagem ilustrativa de asteroide em movimento - Foto de Buddy_Nath no Pixabay

Um asteroide com cerca de um quilômetro de comprimento passará 'próximo' do planeta Terra na próxima terça-feira, 18, conforme previsto pelo Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra da NASA, especificamente pelo setor de mapeamento e rastreio de cometas com potencial de colidir com nosso habitat.

Ele foi catalogado pela NASA em 1994 e é conhecido como 7482 (1994 PC1). Apesar de relativamente perto, alcançará a aproximação máxima a aproximadamente de 1.931 milhão de quilômetros de distância do planeta, movimentando-se no espaço a uma velocidade estimada em 76.192 km/h.

NÃO existe previsão de que o corpo celeste atinja a Terra durante o episódio, mas será a passagem mais próxima de um asteroide nos próximos dois séculos, sendo estimado de alcançar a proximidade máxima por volta das 18h51 (horário de Brasília) do dia estimado.

Os pesquisadores acrescentam que, apesar de 'perto', é improvável que o 7482 (1994 PC1) fique visível a olho nu, mas podem ser facilmente localizados por entusiastas e astrônomos com um telescópios simple, como informa a CNN Brasil.